Uma coxinha explodiu ao ser tirada da panela e causou queimaduras no rosto de Nataniel Freitas de Oliveira, morador de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Ele estava fazendo a fritura em casa e conta que, com a explosão, foi atingido por óleo quente.
“Eu estava fritando três coxinhas. Fui tirar uma com a escumadeira e ela e mais uma estouraram, ficaram partes espalhadas por toda a cozinha. O óleo veio no meu rosto e graças a Deus não pegou no olho, eu podia ter ficado cego”, conta.
Ao explodir, o recheio e parte da massa se soltaram da coxinha, ficando apenas a “casca” intacta.
Nataniel afirma que estava sozinho em casa no momento do acidente e depois procurou atendimento médico em um hospital.
Ele foi diagnosticado com queimaduras de primeiro e segundo grau e teve que tomar antibióticos e usar pomadas. Porém, apesar da extensão dos ferimentos, não ficou com nenhuma cicatriz.
“No primeiro dia ficou uma vermelhidão, depois chegou a formar feridas e fazer ‘cascas’, mas não ficou nenhuma marca. Foi só o susto mesmo”, comemora o vigilante.
A recuperação levou cerca de três meses, conta Nataniel. Veja o antes e depois abaixo.

Foto: Imagens cedidas ao g1
O caso aconteceu em setembro de 2023 e veio à tona após Nataniel ver a notícia da coxinha que explodiu no rosto de um cliente em um bar de Curitiba e decidir contar a própria história.
Segundo ele, as coxinhas que estouraram foram compradas pré-prontas de uma vendedora ambulante de quem ele e a família eram clientes.
Desde a situação, ele e a esposa decidiram não fritar mais nenhuma coxinha na casa. “Agora só compro pronta, e abro antes de morder. A mesma coisa com pastel, que tem bastante ar dentro”, conta.
Fonte: g1