Mais de R$ 300 mil em drogas foram encontrados nesta quarta-feira (24) em uma chácara de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a Polícia Civil (PC-PR) e a Guarda Civil Municipal (GCM), responsáveis pelo flagrante, o local era usado como depósito de traficantes.
As corporações afirmam que as porções de maconha, cocaína e de crack estavam escondidas em diversos lugares. Enquanto algumas foram encontradas em um cooler que estava enterrado em um buraco no solo, outras estavam dentro de sacos de fertilizante, por exemplo.
Não havia ninguém na chácara no momento do flagrante. No entanto, dois homens foram presos instantes antes, em um carro abordado na cidade que estava com dois quilos de maconha.
Os nomes deles não foram revelados em respeito à lei de abuso de autoridade, e o g1 tenta identificar as defesas dos detidos.
A GCM explica que recebeu, no início da noite, informações indicando a existência de um depósito de drogas na cidade. Logo depois, guardas do Grupamento de Operações Especiais conseguiram localizar e abordar o veículo suspeito, também denunciado como participante do esquema criminoso.
A Polícia Civil foi acionada e agentes das duas corporações foram até a região do Shangrilá, no Bairro Contorno, onde encontraram a chácara que tinha as mesmas características do imóvel denunciado.
No local, foram apreendidos mais de 39 kg de maconha, 11 kg de cocaína e 8 kg de crack, distribuídos em diversos esconderijos.

Foto: Polícia Civil e Guarda Municipal de Ponta Grossa
“Possivelmente essa é a maior apreensão de cocaína deste ano, em Ponta Grossa. As drogas seriam comercializadas aqui na cidade. […] O valor do prejuízo ocasionado ao tráfico ultrapassa R$ 300 mil, levando-se em conta o preço da droga vendida no atacado”, explica o delegado Gabriel Fontana.
Denúncias
Denúncias sobre quaisquer situações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou, 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento e/ou houver alguém em situação de perigo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Em Ponta Grossa, informações relacionadas a tráfico de drogas também podem ser denunciadas pelo telefone 193, da Guarda Civil Municipal, ou WhatsApp (42) 3219-2780, da delegacia da Polícia Civil da cidade.