O caso teve o relato da Polícia Militar (PM) registrado por volta de 21h20 deste domingo (13/11) na região central de São Mateus do Sul. Uma mulher citou ser vítima de constantes agressões domésticas por parte do amásio (convivente). Na ocasião, foi agredida e fugiu para a rua, onde recebeu auxílio dos policiais. O suposto agressor estava embriagado e acusou uso de medicamento controlado pela convivente.
A mulher mencionou ter sido agredida com um chute e um soco, seguido de uma tentativa de enforcamento por meio de um golpe do tipo “mata-leão” por parte do convivente, sob a ameaça de lhe tirar a sua vida. Ela teria conseguido se esquivar e fugiu para a rua, pedindo ajuda nas proximidades de um mercado, numa distância de aproximadamente 400 metros da sua casa, sendo seguida pelo amásio.
O agressor acabou não encontrando a vítima. Para a PM, a mulher mencionou ter sido agredida em outra ocasião, com ofensas constantes. O homem foi localizado pela equipe, conforme o relato, visivelmente embriagado, mas negou as acusações. Ele disse que estaria procurando a convivente, preocupado pelo fato dela fazer uso de medicamento controlado e com medo de que a vítima se perdesse.
Diante desses fatos e relatos, ambos foram conduzidos para o pronto atendimento para avaliação médica e, posteriormente, para a 3º Subdivisão Policial (SDP) de São Mateus do Sul, visando providências cabíveis para a situação reportada pela vítima. No caso da mulher, mesmo não apresentando lesões aparentes, pelo que contou aos policiais, passou por consulta médica.
Da redação com informações da PM.