Porte ilegal de arma de fogo
A equipe estava em patrulhamento pela Vila Americana, nesta sexta-feira (10), por volta de 21h, quando se deparou com um homem que ao avistar a viatura
policial levou as mãos até a cintura e ajeitou suas vestes, como se quisesse esconder algo. Efetuado procedimento de
abordagem ao suspeito, o qual de imediato afirmou estar de posse de uma arma armazenada em sua cintura. Durante a revista pessoal foi encontrado uma arma de fabricação artesanal municiada com uma munição calibre .38 CBC intacta. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suspeito, encaminhado ao pronto atendimento desta cidade e posteriormente até a delegacia de polícia.
Ameaça, violência doméstica, desacato
Por volta de 21h30, a equipe se deslocou até a localidade da Tesoura, pois segundo solicitação, uma senhora estava sendo ameaçada e seria agredida. No local a equipe foi abordado por familiares da senhora, os quais relataram que um indivíduo estaria sob efeito de álcool, agressivo e que durante uma confraternização começou a ofender todos que estavam presentes e a quebrar objetos. relataram ainda, que em certo momento, foi em direção da senhora questionando porquê ela estava falando mal dele. A vítima teve que correr e se abrigar em casa, pedindo por socorro, pois o autor falou que iria pegá-la. Durante o momento em que a equipe estava coletando dados, o homem ofendeu a equipe chamando de “policias de bosta”, o qual resistiu a abordagem, sendo necessário uso de spray de pimenta conforme preconiza as normas de utilização da corporação e posteriormente a contendo o autor no solo e feito uso de algema. A senhora acompanhou a equipe até a delegacia devido ao desejo de representar por ameaça contra o autor.
Com informações da PM