Vendaval causa destruição em vários municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na tarde de quarta-feira (12), a Defesa Civil emitiu alerta para ventos fortes que poderiam se intensificar ao longo do dia. Hoje, o destaque é para os ventos fortes que atuarão nas diversas regiões, porém, nas regiões da metade sul, as rajadas podem ultrapassar os 70 km/h.
No Paraná muitas cidades foram atingidas e tiveram árvores e galhos caídos, alem de ter vários problemas em fiações elétricas. Segundo a Copel, 170 mil unidades consumidoras estão sem energia no Paraná, e 4 mil serviços de emergências estão sendo realizados.
Em Santa Catarina o ciclone arrancou árvores, interditou estradas e causou vários estragos e moradores tiveram prejuízos. No Rio Grande do Sul, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) elevou para alerta vermelho as condições de tempo no estado. Ventos muito intensos foram registrados no estado gaúcho, provocando alagamentos,destelhamentos e muita destruição.
Segundo orientações da Defesa Civil, é melhor atrasar ou desmarcar um compromisso do que sair de casa em meio a situações climáticas adversas. Em uma emergência ou se tiver dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil.



Com informações G1 e Campo Alegre Notícias
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: