Um ciclista que pedalava às margens da Represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), morreu depois de ser atropelado na manhã deste sábado (6). A vítima pedalava uma mountain bike e foi atingida por um automóvel na Rua Francisco Knopik, uma estrada de chão, sem muito movimento de veículos.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, que fez atendimento à ocorrência, o motorista do carro seguia em direção ao Terminal Vila Angélica, que fica na mesma rua. O ciclista estava no sentido oposto. O choque foi de frente.
“Em determinado momento, [o motorista] acabou perdendo o controle do veículo. Não se sabe se houve alguma falha mecânica ou algum outro fator e acabou colhendo o ciclista, que passava pela via, que infelizmente acabou vindo a óbito no local”,
relata o soldado Horte, da PM.
Com a batida, o automóvel e a bicicleta caíram na represa. O motorista permaneceu no local e, segundo a PM, estava muito abalado e sem condições de falar. Ainda não foi possível fazer a identificação do ciclista. Conforme Horte, ele estava sem documentos e ninguém o conhecia no local.
“Ele estava com vestimenta característica do pessoal que pratica esse esporte, provavelmente saiu pra dar um passeio e acabou não voltando para sua família”, lamenta o soldado Horte.
Com informações do Portal Banda B