Esportes

Carlo Ancelotti é anunciado como novo treinador da seleção brasileira

12 de maio de 2025 - Atualizado 1 hora atrás
4 minutos de leitura

Por P97

Carlo Ancelotti é anunciado como novo treinador da seleção brasileira

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Carlo Ancelotti foi oficialmente anunciado como novo treinado da seleção brasileira. Italiano já deve comandar o time no próximo jogo.

A entidade máxima do futebol brasileiro publicou a informação através de suas redes sociais. “A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo”, escreveu em sua postagem.

Seleção terá comando de Carlo Ancelotti até o final da Copa de 2026

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o técnico italiano tem contrato até o encerramento do próximo mundial.

Ainda segundo ele, Ancelotti já deve começar a treinar a amarelinha, e estará em frente ao comando técnico da seleção já na próxima data Fifa, quando o Brasil enfrenta o Equador, no dia 5 de junho, e o Paraguai, no dia 10 de junho.

A confirmação de Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira foi classificada como um marco estratégico pela Confederação Brasileira de Futebol. Para o presidente da entidade, a escolha do treinador italiano simboliza a retomada da ambição por conquistas no cenário internacional.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou o dirigente.

Quem é o novo treinador da seleção brasileira

Carlo Ancelotti nasceu em 10 de junho de 1959, na cidade de Reggiolo, na Itália. Ex-jogador de futebol, Ancelotti foi eleito em 2019, pela revista France Football, como um dos dez maiores treinadores da história do futebol mundial.

Em 2022, entrou para a história ao se tornar o técnico com mais títulos em competições interclubes da UEFA e o maior vencedor da Liga dos Campeões da Europa, com cinco conquistas como treinador, além de outras duas como jogador.

O técnico italiano também soma três títulos do Mundial de Clubes da FIFA: um com o Milan e dois com o Real Madrid. Ao longo de sua carreira, comandou grandes clubes europeus, como Juventus, Paris Saint-Germain, Chelsea e Bayern de Munique.

Carlo Ancelotti será o terceiro treinador estrangeiro a assumir o comando da seleção brasileira de futebol. O primeiro foi o uruguaio Ramón Platero, que em 1925, enquanto dirigia o Vasco da Gama, foi convidado a liderar a seleção no Campeonato Sul-Americano – atual Copa América –, realizado na Argentina. Sob seu comando, o Brasil disputou quatro partidas, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

O segundo técnico estrangeiro foi o argentino Filpo Nuñez. Em 1965, enquanto dirigia o Palmeiras, Nuñez esteve à frente da seleção brasileira em um amistoso contra o Uruguai, durante a inauguração do estádio Mineirão. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 0.

Em 1943, o português Jorge Gomes de Lima, conhecido como Joreca, participou de dois amistosos da seleção ao lado do técnico brasileiro Flávio Costa, ambos com vitórias sobre o Uruguai. No entanto, Joreca não era o treinador principal da equipe.

Fonte: Massa

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais