O presidente do Legislativo frontinense, Crispim Viana Moura, confirmou, nesta terça-feira, 23, a transferência do valor de R$ 50 mil para ajudar a prefeitura em medidas de proteção e cuidado com a segurança escolar no município. O anúncio até foi feito alguns dias atrás, mas o parlamentar decidiu ouvir a opinião dos demais colegas sobre esse repasse e o momento a ser feito.
A situação foi colocada diante de todos os vereadores, na sessão desta segunda-feira, 22, para cada um opinar sobre a transferência do recurso. Até houve questionamento sobre o momento mais apropriado de se fazer essa transferência, visando a aplicação dos valores na proposta inicial. No Legislativo até se especulou de que a prefeitura, inclusive, estaria aguardando o dinheiro para aplicar.
A informação é de que as escolas do municípios tem desenvolvido ações que visam a melhor proteção dos alunos. Desde treinamento de servidores até estruturas de ampliação de muros e cercas. “A nossa parte a gente tem que fazer”, destacou Crispim. Para o presidente, a parte da Câmara foi feita ao destinar o recurso e, a partir de então, cabe à prefeitura o bom uso desse valor e destino correto.
A colocação da discussão em plenário foi para ouvir os colegas e confirmar o repasse, no entendimento da maioria dos vereadores, e mesa diretora. Crispim mencionou que, posteriormente, a Câmara pode até convocar a secretária de Educação e questionar onde foi aplicado, mas liberando de imediato, até para a prefeitura ter o valor em sua conta para proporcionar as melhorias necessárias.
Da redação com informações e imagem/reprodução da Câmara de Paulo Frontin.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: