O Governo do Rio Grande do Sul confirmou a morte de 10 pessoas no caso do avião que caiu em Gramado, neste domingo (22). Em entrevista coletiva, as autoridades informaram que todas as vítimas eram da mesma família.
O empresário Luiz Caudio Galeazzi, proprietário da aeronave, pilotava no momento do acidente. A família partiu de Canela (RS) e seguia para Jundiaí, no interior de São Paulo, a passeio.
A lista dos tripulantes não foi divulgada pelo governo até o momento. Por se tratar de uma aeronave privada, não há necessidade de formalizar a lista de passageiros para órgãos competentes.
“A perícia ainda irá confirmar, mas as vítimas são Luiz Claudio [Salgueiro Galiazzi], a esposa dele, três filhos, a irmã dele, cunhado, a sogra e duas crianças“, afirmou o delegado da polícia civil, Gustavo Barcellos.
Família vítima de queda de avião em Gramado postou foto um dia antes de tragédia
Lilian Natucci, sogra de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi e vítima do acidente, publicou uma foto da família reunida nas redes sociais um dia antes da tragédia.
Lilian está com os netos na imagem e publicou com a legenda: “Natal em Gramado”. Através dos comentários, uma das adolescentes, identificada como Maria Eduarda Galeazzi, escreveu: “Te amo vovó”.
Investigação sobre queda de avião em Gramado
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), informou que o caso está sendo investigado pelo Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas, no RS.
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, informou a FAB.
Fonte: RicMais