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Atenção: Prefeitura de São Mateus do Sul suspende serviços online para atualização do sistema

19 de fevereiro de 2025 - Atualizado há 13 horas atrás
3 minutos de leitura

Por P97

Atenção: Prefeitura de São Mateus do Sul suspende serviços online para atualização do sistema
A Prefeitura de São Mateus do Sul anunciou a suspensão temporária de serviços online e sistemas gerenciais como parte do processo de modernização da gestão municipal. Para viabilizar essa atualização, haverá uma paralisação total dos serviços dependentes desses sistemas entre os dias 27 de fevereiro de 2025 (a partir das 17h) e 14 de março de 2025. Durante esse período, não haverá atendimento ao público, e diversos serviços estarão indisponíveis até a conclusão do processo.

A modernização dos sistemas permitirá:

✅ Melhoria na gestão pública, tornando os serviços mais eficientes;

✅ Redução da burocracia e do tempo de espera, otimizando processos internos;

✅ Ampliação dos serviços online, facilitando o acesso da população a diversas solicitações.

Durante o período de paralisação, estarão indisponíveis os seguintes serviços:

🔹 Protocolo Web

🔹 Portal da Transparência

🔹 Consulta e emissão de carnês de IPTU

🔹 Emissão de boletos em geral

🔹 Emissão de certidões

🔹 Emissão de alvarás de funcionamento

🔹 Emissão de alvarás para o Detran (emplacamento e/ou vistoria)

🔹 Emissão de guias de ITBI

🔹 Pedidos de informações gerais

🔹 NF-e (Livro Eletrônico e Fly Nota)

🔹 Emissão de guias diversas

Além disso, setores internos como Licitações e Contratos, Compras, Tributação, Recursos Humanos, Contabilidade e Tesouraria também terão seus atendimentos suspensos.

O que fazer antes da paralisação?

Para evitar transtornos, a prefeitura orienta que todas as solicitações urgentes sejam feitas até o dia 25 de fevereiro. Isso inclui:

✔ Pagamentos a fornecedores e servidores municipais

✔ Ajustes e emissões de guias de tributação

✔ Abertura ou movimentação de licitações e contratos

✔ Solicitações de férias para servidores

E os tributos com vencimento no período de transição?

Os tributos que venceriam durante a paralisação terão novas datas de vencimento, que serão informadas posteriormente. Os Alvarás de Localização com validade até 10/03/2025 também serão prorrogados.

Quando os serviços serão retomados?

A previsão é que os serviços voltem a funcionar a partir de 14 de março de 2025, mas a normalização será gradual até o final do mês, considerando a complexidade do processo de migração.

A Prefeitura reforça que toda a equipe técnica está trabalhando para que essa transição ocorra com o menor impacto possível. Contamos com a compreensão e colaboração de todos para essa importante modernização da administração municipal.

Informações: PMSMS

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