Destaque

Após grave acidente em 2022, família são-mateuense pede doações; saiba como ajudar

20 de julho de 2023 - Atualizado há 5 meses atrás
5 minutos de leitura

Por Redação 97

Após grave acidente em 2022, família são-mateuense pede doações; saiba como ajudar

Foto: Arquivo Pessoal cedido ao Portal 97.

Neste 20 de julho, data em que se comemora o dia do amigo e que serve para a valorização das relações de parceria e cumplicidade, conheceremos a história de Alessandro Hainosz, de 33 anos, natural de Antonio Olinto, que tem recebido apoio, doações e muito afeto de amigos e, sobretudo da família.

Em uma conversa com o Portal 97, Ana Caroline Effko Shimizu, esposa de Alessandro, revelou que ele foi vítima de um gravíssimo acidente no dia 19 de outubro de 2022, em que sofreu uma queda livre de 6 a 7 metros. Porém, conforme conta Ana Caroline, a queda foi em cima de um saco, o qual amorteceu a queda e fez com que o quadro de Alessandro não fosse pior.

Ainda assim, Alessandro sofreu um forte impacto, causando traumatismo crânioencefálico (TCE) e uma lesão axonal difusa, a qual foi classificada como grau 3, isto é, grave e com sequelas irreversíveis. Segundo a esposa, ele ficou mais de 40 dias em coma, sendo que nos sete primeiros, ele ficou entubados, necessitando, inclusive, de traqueostomia.

Durante seu tempo na Unidade de Terapia intensiva (UTI), a saúde de Alessandro oscilou entre diagnósticos vegetativos, infecções hospitalares e complicações. Entretanto, no início de dezembro, o quadro começou a estabilizar e, no dia 09 do mesmo mês, Alessandro, que está tetraplégico, ganhou alta e pôde ir para casa, o que de fato trouxe melhorias para sua saúde, conforme contou Ana.

Em casa, Alessandro voltou a pronunciar algumas palavras e a se alimentar pela boca. No entanto, se a saúde estava progredindo de um lado, de outro as dificuldades começaram a surgir, principalmente as financeiras.

Foto: Arquivo Pessoal cedido ao Portal 97.

Ana Caroline explicou que os altos custos de cuidados e medicação, somada à dependência de Alessandro para se alimentar, trocar de fralda, medicação e demais necessidades, acabaram esgotando os recursos da família, composta por Alessandro, pela Ana Caroline e pelo filho, Murilo, de 10 anos, de arcar com os custos.

Diante disso, a esposa decidiu criar uma “vaquinha”, com o objetivo de conseguir ajuda para pagar o cuidador/enfermagem. Tal ação já tem surtido efeito, pois, segundo ela, já recebeu muitas doações de fraldas, pomadas, lenço umedecido, o que garantirá alguns meses para o Alessandro.

Foto: Arquivo Pessoal cedido ao Portal 97.

Além disso, a Vakinha já alcançou cerca de 43% da meta estipulada pela família, porém, o dinheiro continua sendo uma necessidade para eles, sobretudo com à assistência médica, já que Alessandro, de acordo com Ana Caroline, precisa de um profissional neurologista e a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) está estimada em 3 a 4 meses de espera, segundo ela.

“Além de também estar recebendo diversas mensagens de empatia com o nosso caso, muito apoio na divulgação. Agradeço infinitamente e em nome da minha família a todos que estão nos ajudando. Certamente Deus abençoará a vida dessas pessoas pela sua bondade com o próximo!”

agradeceu a esposa de Alessandro.

A quem desejar contribuir, ajudar e fazer parte dessa rede de amigos, pode acessar a Vakinha neste link.

Foto: Arquivo Pessoal cedido ao Portal 97.

Redação do Portal 97.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais