A Polícia Militar (PM), de São João do Triunfo foi acionada na noite de quarta-feira (01), via celular institucional, para averiguar uma situação de disparo de arma de fogo e ameaça na localidade de Rio dos Patos, interior do município. Ao chegar ao local, foi conversado com o solicitante e vítima, o qual relatou que possui uma desavença com seu vizinho, e que nesta data, o vizinho foi até a porteira do seu terreno lhe ameaçar, por que segundo ele, estão deixando as porteiras abertas, deixando a criação fugir.
No relato, o solicitante disse ainda, que o vizinho chegou alterado e gritando e xingando seu pai, e que fez disparos de arma de fogo, parando e dizendo se você quer mais, aqui tem, efetuando novamente disparos de arma de fogo. O solicitante ainda mostrou um vídeo gravado com a câmera de seu celular, o qual dá para ouvir diversos disparos de arma de fogo. Diante dos fatos, foi feita uma pequena busca no local em que aconteceram os disparos e foi localizado uma munição deflagrada de calibre 380.
Após os relatos a polícia foi até a residência do suposto autor, que fica a cerca de 100 metros da casa do solicitante. Chegando ao local dois homens se apresentaram, aos quais foi dada voz de abordagem e realizada busca pessoal, sendo que nenhum ilícito foi localizado. Um dos supostos autores, após questionado sobre os fatos, confirmou o ocorrido, dizendo que efetuou os disparos dentro do terreno dele e para o alto. Após questionado a respeito da arma, ele relatou que possui registro de uma pistola calibre 380, e disse que a arma estava guardada dentro da casa. Assim sendo, a pistola e as munições foram apreendidas e ambas as partes foram encaminha das até a delegacia de São Mateus do Sul para as providências cabíveis.
Da redação Cultura Sul com informações da PM