Portal Cultura Sul FM

Destaque

Após 24 dias de buscas, Polícia Civil localiza corpo de morador da Lapa na zona rural de Porto Amazonas

28 de novembro de 2025 - Atualizado há 6 dias atrás
4 minutos de leitura

Por P97

Após 24 dias de buscas, Polícia Civil localiza corpo de morador da Lapa na zona rural de Porto Amazonas

Foto: PCPR

A Polícia Civil confirmou, nesta sexta-feira (28), que o corpo de Anderson José Silveira de Santana, de 42 anos, morador da Lapa (PR), foi encontrado em uma área de mata na zona rural de Porto Amazonas. Anderson estava desaparecido desde a manhã de 4 de novembro.

Segundo a investigação, Anderson e um homem de 45 anos — apontado como suspeito — viajaram juntos até Porto Amazonas para negociar a compra de uma carga de sucata. Apenas o suspeito retornou para a Lapa.

No local onde ambos estiveram, equipes policiais encontraram uma poça de sangue, um estojo de munição e o boné da vítima. A partir desses indícios, a Polícia Civil iniciou buscas e diligências em diferentes pontos.

As investigações mostram que o suspeito teria levado o corpo para sua residência e, no dia seguinte, o abandonado em uma mata próxima ao imóvel. O carro dele foi periciado e apresentou vestígios de sangue no porta-malas. O confronto genético confirmará se o sangue é de Anderson.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil pediu prisão temporária e busca e apreensão na casa do investigado. O pedido contou com parecer favorável do Ministério Público e foi autorizado pela Justiça da Comarca de Palmeira.

Na quarta-feira (26), os mandados foram cumpridos e o suspeito foi preso. Em depoimento, o homem confessou o crime, alegando legítima defesa.

Após novas diligências das equipes policiais, o corpo foi localizado na manhã desta sexta-feira (28).

A Polícia Civil destacou o trabalho conjunto das delegacias de Palmeira e Lapa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, equipe K9 do GOST, Papiloscopistas da 13ª SDP, Polícia Científica, IML e o apoio de advogados e familiares.

O inquérito será concluído após a chegada dos laudos periciais e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais