Alunos do Colégio Estadual do Campo Cecília Meireles de Antonio Olinto se destacam com projeto educacional inovador
19 de dezembro de 2023
- Atualizado há 5 meses atrás
4 minutos de leitura
Por Redação 97
Durante o ano letivo de 2023, os alunos do nono ano do Colégio Estadual do Campo Cecília Meireles, em Antonio Olinto, protagonizaram um feito notável ao desenvolverem um projeto educacional que vai além dos limites tradicionais do ensino. Sob a orientação do Professor de História, Welerson Adaminski, os estudantes mergulharam de maneira profunda e envolvente em um dos períodos mais cruciais da história da humanidade: a Segunda Guerra Mundial.
O projeto, concebido como resposta à necessidade de tornar o aprendizado mais envolvente e significativo, concentrou-se especialmente no estudo do Holocausto, um dos capítulos mais sombrios da história contemporânea. Com um compromisso firme em aprofundar o conhecimento sobre este tema delicado, os alunos uniram esforços para criar um material didático inovador que abordasse de forma lúdica e informativa os eventos desse período.
Os estudantes envolvidos nesse projeto foram: Bruno, Dheison, Dhienifer, Ederson, Ian, Larissa, Lauane, Luana, Leandro, Luan, Luis, Maisa, Mateus, Weslley e Yasmin. Ao longo do ano letivo, esse grupo dedicado buscou criar um material diferenciado, fugindo da abordagem convencional e buscando métodos que tornassem o aprendizado mais dinâmico e envolvente.
O Professor Welerson, responsável por orientar os alunos nesse projeto, compartilhou a inspiração por trás da iniciativa. “Nosso material didático é muito maçante, ai surgiu a necessidade de aprofundar o conhecimento! Mergulhar nos fatos e mostrar fatos da história que passam passivos,” explicou o professor. Ele expressou sua satisfação profissional ao ver os alunos se dedicando de maneira tão comprometida a um projeto que vai além dos padrões convencionais de ensino.
Ao ser questionado sobre os resultados alcançados, o professor acrescentou: “Eu profissionalmente me senti realizado, pois é possível em uma escola do campo, desenvolver projetos que envolvem tecnologia.” A ênfase em utilizar a tecnologia como ferramenta educacional ressalta a abordagem inovadora adotada pelos alunos e pelo professor para tornar o aprendizado mais acessível e envolvente.
O Colégio Estadual do Campo Cecília Meireles, por meio desse projeto educacional, destaca-se como uma instituição comprometida não apenas com a transmissão de conhecimento, mas também com a inovação e a criação de experiências de aprendizado memoráveis para seus alunos. O legado desse projeto certamente impactará positivamente não apenas os estudantes envolvidos, mas também toda a comunidade escolar, reforçando a importância de abordagens educacionais que vão além dos métodos convencionais.