O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel cumpriu no final da tarde de hoje, quinta-feira (11), um mandado de prisão contra um homem de 34 anos. Ele é investigado por um crime de estupro contra uma adolescente de 14 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com o NUCRIA, o caso aconteceu na terça-feira à noite. A jovem, que já faz acompanhamento psiquiátrico devido a um abuso anterior, saiu de casa com um videogame, na intenção de trocá-lo por um celular. Durante o trajeto, ela foi abordada pelo suspeito, que se ofereceu para ajudá-la a conseguir o aparelho.
O homem levou a adolescente para sua residência e a manteve no local sob grave ameaça, onde cometeu o crime. Na quinta-feira (11), a mãe da vítima procurou o NUCRIA para solicitar medidas de proteção para a filha.
Os policiais civis iniciaram imediatamente as investigações. A vítima fez o reconhecimento fotográfico do suspeito e levou os agentes até a casa onde o crime teria acontecido. Com as informações da adolescente e as investigações, foi possível identificar o homem, contra quem já havia um mandado de prisão emitido pela Vara de Família e Sucessões de Cascavel.
A prisão aconteceu na casa do investigado. Ele se mostrou agressivo durante a abordagem e o transporte, sendo necessário o uso de força para contê-lo. Na delegacia, ele continuou hostil, fazendo ameaças e desacatos contra os policiais.
Durante o trajeto para a 10ª Central de Flagrantes (CRF), o homem chutou o carro e proferiu xingamentos. Já na Central, ele teve um comportamento autodestrutivo, exigindo intervenção dos agentes para garantir sua segurança.
O suspeito está agora na Cadeia Pública de Cascavel, à disposição da Justiça. As investigações sobre o crime seguem em sigilo para proteger a vítima.
Informações: Catve