Internacional

Acidente entre avião e helicóptero deixa mortos nos EUA

30 de janeiro de 2025 - Atualizado há 4 meses atrás
6 minutos de leitura

Por P97

Acidente entre avião e helicóptero deixa mortos nos EUA

Um jato e um helicóptero do exército, bateram perto do aeroporto de Washington, e caíram no Rio Potomac na noite desta quarta-feira (29). Mais de 18 corpos de vítimas do acidente nos Estados Unidos da América (EUA) foram encontrados, segundo informações da Reuters.

As autoridades ainda não divulgaram o número de mortos no acidente aéreo nos EUA, mas estima-se que dezenas de pessoas tenham morrido.

O avião teve como origem o estado do Kansas e estava com 60 passageiros e quatro tripulantes, segundo a American Airlines. Já o helicóptero estava em um voo de treinamento, com três soldados a bordo, afirmou uma autoridade dos EUA.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por P97 (@p97news)

“É muito difícil quando você perde provavelmente mais de 60 cidadãos do Kansas simultaneamente”, afirmou Roger Marshall, senador americano no estado, em uma coletiva de imprensa.

‘Ainda não sabemos’, disse o chefe dos bombeiros do local. Estavam a bordo do avião os russos ex-campeões mundiais e treinadores de patinação no gelo Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov.

Patinadores dos EUA e da Rússia estão entre os passageiros de avião

Patinadores artísticos dos Estados Unidos e da Rússia estavam entre os 60 passageiros do avião que colidiu com um helicóptero militar na noite desta quarta-feira (29) em Washington D.C.

Os campeões mundiais russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam no avião da American Airlines, segundo a agência estatal russa TAAS.

A Patinação Artística dos EUA, órgão regulador da modalidade no país, disse nesta quinta-feira (30) a Reuters que vários atletas estavam no avião que caiu perto do Aeroporto Nacional Reagan Washington.

De acordo com o órgão, a aeronave levava atletas, treinadores e familiares que estavam retornando do Campo de Desenvolvimento Nacional realizado em conjunto com o Campeonato de Patinação Artística dos EUA no Kansas.

“Estamos devastados por esta tragédia indescritível e temos as famílias das vítimas nos nossos corações”, afirmou num comunicado.

Inna Volyanskaya, uma ex-patinadora que competiu pela União Soviética, também estaria a bordo, disse a TASS. Ela é treinadora do clube de patinação artística de Washington, segundo seu site oficial.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais