A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, morreu neste sábado (10) em Curitiba (PR). A notícia foi anunciada pelo marido dela, Lucas Borbas, em uma publicação no Instagram.
Ela ficou conhecida nas redes sociais por compartilhar a sua rotina de tratamento contra um linfoma de Hodgkin. A influenciadora paranaense deixa também um filho, Arthur, de um ano.
Isabel estava internada no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Em nota, o hospital afirmou que a morte ocorreu por complicações relacionadas a um transplante de medula óssea ao qual a jovem foi submetida no ano passado.
“A paciente encontrava-se em acompanhamento especializado e, nos últimos dias, apresentou piora clínica significativa associada a complicações inerentes ao procedimento de transplante, condição reconhecidamente complexa e de alto risco”, afirma o texto.
Isabel foi diagnosticada com o câncer, que se desenvolve no sistema linfático, em 2021, quando tinha 15 anos. Desde então, começou a relatar em seu perfil as etapas dos tratamentos, assim como internações, perda de cabelos e transplantes. O perfil da influenciadora no Instagram acumula mais de 3,6 milhões de seguidores.
O pai de Isabel, Joelson Veloso, compartilhou uma foto da influenciadora na manhã deste sábado, mas ainda não se pronunciou sobre a morte da filha. “Viva por mim o que não pude viver”, diz a publicação em frase atribuída à jovem.
Em outubro, Isabel voltou a ser internada para um transplante de medula. Ela compartilhou a sua rotina no hospital e da recuperação. “Não foi nada fácil esses dias lá. Fiquei 24 dias internada, passei por tanta coisa”, relatou a influenciadora. “Saí de lá outra pessoa.”
Em agosto de 2024, anunciou que estava grávida de seu primeiro filho. A partir de então, também mostrou os seus cuidados em meio à maternidade.
Fonte: G1