Portal Cultura Sul FM

Internacional

Falha na Cloudflare provoca instabilidade global e tira sites do ar

18 de novembro de 2025 - Atualizado há 3 horas atrás
2 minutos de leitura

Por P97

Falha na Cloudflare provoca instabilidade global e tira sites do ar

Falha técnica na Cloudflare, empresa que fornece infraestrutura essencial para grande parte da internet, provocou instabilidade em sites e serviços on-line nesta terça-feira (18).

Usuários passaram a ver a mensagem de “erro interno no servidor da rede Cloudflare” ao tentar acessar páginas, com orientação para tentar novamente após alguns minutos.

O Down Detector, que registra quedas de serviços, também apresentou instabilidade, mas quando acessível registrou aumento nos relatos de falhas.

Entre os sites afetados estiveram o X (antigo Twitter), o ChatGPT, o Canva e vários portais de notícias que enfrentou dificuldade de acesso devido ao problema na rede.

No site oficial, a Cloudflare informou que a rede global enfrenta falhas. Às  08h48 , a empresa registrou degradação interna de serviço e relatou falhas intermitentes. Atualizações posteriores, às 09h03, 09h21, 09h37 e 09h53 do horário local, informaram que a equipe continua a investigação e observa sinais de recuperação, embora as taxas de erro permaneçam acima do normal.

Até o momento, a Cloudflare não informou o motivo da queda. A empresa afirma que trabalha para restabelecer a estabilidade da rede e divulgará novas atualizações assim que avançar na solução da falha.

As 10h09, a Cloudflare informou que o problema foi identificado e que a correção estaria sendo implementada. E a última atualização foi de alterações foram feitas e permitiram a recuperação do Cloudflare Access e do WARP. Os níveis de erro para usuários do Access e do WARP retornaram aos níveis pré-incidente.

E que eles continuam trabalhando para restaurar os demais serviços.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais