O estudante Eliedson Maciel dos Santos, de 12 anos, morreu após ser atingido por uma trave de futebol em uma quadra esportiva municipal de Ibema, no Oeste do Paraná. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (6), logo após o término de uma aula, quando o menino participava de uma atividade com monitores do município.
Eliedson chegou a ser socorrido por uma equipe de saúde e levado de ambulância a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme a polícia, a trave era do tipo de “encaixe” e não era chumbada no chão.
Em nota, a Prefeitura de Ibema lamentou profundamente o ocorrido. O caso está sendo apurado pelas autoridades locais.
Comunidade escolar em luto
A Prefeitura de Ibema decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do menino.
“A Administração Municipal de Ibema, por meio da Secretaria de Esportes e da prefeita Viviane, decreta Luto Oficial de três dias e se solidariza com a família neste momento de imensa dor, expressando sinceras condolências e desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável. Estendemos também nossos sentimentos aos amigos, colegas e à comunidade esportiva ibemense, que compartilham dessa profunda tristeza”, diz a nota da instituição.
O governo do Paraná informou que uma equipe de psicólogos e assistentes sociais do Núcleo Regional de Educação de Cascavel acompanha o caso e conversou com os pais do estudante, prestando apoio aos familiares, à direção da escola e demais alunos e professores.