Conforme o relato de testemunhas, que acompanhavam a 2ª rodada da competição, no sintético do Gaúcho, Kiko estava em quadra e tinha acabado de comemorar um gol quando teve um mal súbito. O atleta foi socorrido rapidamente, porém, teve o óbito confirmado assim que chegou na UPA.
A organização do campeonato lamentou a morte do jogador e destacou a alegria do atleta em estar em quadra. Confira a nota completa da Copa Matinhos:
“A organização da Copa Matinhos de Futebol 7 lamenta profundamente o falecimento do atleta William Pinheiro o “Kiko”, que sofreu um mal súbito durante uma partida válida pela Copa Matinhos realizada neste último domingo, dia 02 de novembro no Sintético do Gaúcho.
A organização se solidariza com os familiares e amigos do atleta, oferecendo todo o suporte necessário para enfrentar este momento tão inesperado e difícil.
A Copa Matinhos perde não apenas um atleta, mas também um amigo sempre presente nos momentos de alegria que o futebol proporciona.
Kiko, obrigado pelos momentos compartilhados! Que Deus o receba com amor e conforte os corações de seus entes queridos”, diz a nota.
Jogador que morreu em quadra recebe homenagens
Amigos e familiares de Kiko lamentaram a morte do jogador nas redes sociais. Os colegas destacaram o companheirismo do atleta e da paixão por esportes.