Prefeitura diz que tomará medidas
A prefeitura de Cambé, por meio de nota, disse que as tutoras foram orientadas sobre os cuidados, antes do ataque. O comunicado também afirma que estão “avaliando as medidas necessárias para retirar os cães do convívio atual”. Leia na íntegra:
A Prefeitura de Cambé informa que uma das veterinárias do município esteve na residência da tutora no dia 18 de julho, e orientou sua filha sobre os cuidados necessários com os animais. A equipe retornou ao local no dia 24, mas não encontrou ninguém. No dia 31 de julho, os fiscais voltaram novamente, à noite, e realizaram novas orientações, desta vez com a tutora, reforçando a necessidade de manter os cães presos e utilizar focinheira durante os passeios. A tutora assinou o termo de orientação e se comprometeu a adotar as medidas recomendadas.
A Prefeitura informa ainda que recebeu solicitações de apoio da Polícia Civil e da Polícia Ambiental e está avaliando as medidas necessárias para retirar os cães do convívio atual, garantindo a segurança da população e prevenindo novos incidentes. A ação não isenta a tutora dos animais, que poderá ser autuada por negligência no cumprimento de seu dever legal, respondendo inclusive nas esferas civil e criminal pelos danos e prejuízos causados.
G1