Foi identificado como Júlio Rodrigues de Paula, de 37 anos, uma das vítimas fatais do grave acidente ocorrido na noite de domingo, 5 de outubro, na PR-151, no km 468, na localidade de São Miguel da Roseira, em São Mateus do Sul. A colisão envolveu um caminhão-baú de pequeno porte e um ônibus fretado que transportava passageiros.
O ônibus havia saído de Caxias do Sul (RS) após uma festa de aniversário familiar e seguia viagem com destino a Palmeira e, posteriormente, Ponta Grossa (PR). O veículo estava fretado para o transporte da família. O caminhão estava vazio no momento do acidente.
Com o impacto, o caminhão permaneceu sobre a pista de rolamento, e o ônibus saiu da via. O condutor do caminhão foi ejetado do veículo e encontrado próximo ao local, com ferimentos graves. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de São Mateus do Sul, onde não resistiu e veio a óbito. No ônibus, o condutor reserva também não resistiu aos ferimentos, totalizando duas vítimas fatais.
Júlio Rodrigues de Paula, conhecido como Julinho, de 37 anos, era natural de Palmeira, ele deixa dois filhos, Geovana e Téo. O velório será realizado na Igreja Quadrangular, após a liberação do Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Parque em Palmeira, na terça-feira 7 de outubro, em horário a ser definido pela família.
Familiares, amigos e colegas de trabalho lamentaram nas redes sociais a morte de Júlio Rodrigues de Paula. Em uma rede social, um amigo publicou uma homenagem emocionada: “Hoje acordei com mais uma notícia triste, um outro parceiro, amigo, trabalhador e, acima de tudo, um ótimo pai. Descanse em paz, meu amigo, e que Deus conforte sua família e, principalmente, seus filhos, de quem você tinha muito orgulho.”
Entre os 35 ocupantes do ônibus, uma passageira sofreu ferimentos graves, duas pessoas apresentaram ferimentos moderados e 31 tiveram lesões leves ou não se feriram. Durante o atendimento, as equipes utilizaram técnicas de desencarceramento e resgate com maca mamute, além de apoio de escada para retirar duas pessoas que não conseguiam sair do ônibus por conta própria.
As equipes do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, com apoio dos Bombeiros de Três Barras (SC), SAMU (Alfa e Bravo), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Civil e IML atuaram na ocorrência. A PR-151 permaneceu interditada em ambos os sentidos até por volta das 2h da madrugada de segunda-feira (6), após a remoção dos veículos e limpeza da pista devido ao derramamento de óleo.