Uma mulher morreu e outra ficou ferida em um grave acidente registrado na madrugada desta sexta-feira (3), na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A batida envolveu dois carros: um Audi Q5 e um Renault Sandero, que capotou e caiu entre duas pontes, no bairro Parque da Fonte.
De acordo com informações, o Sandero realizava a ultrapassagem de um ônibus do transporte coletivo quando foi violentamente atingido na traseira pelo Audi. O impacto foi tão forte que o Sandero capotou por vários metros e despencou entre duas pontes.
“Eu estava a uns 65 km/h na faixa da direita e a jovem estava me ultrapassando, a uns 75 km/h na faixa da esquerda. Veio esse Audi, que por baixo estava há 150 km/h, bateu com tudo no carro branco e jogou ele lá embaixo”, relatou o motorista do ônibus.
No carro estavam duas mulheres. Uma delas morreu na hora. Outra passageira, que também sofreu ferimentos graves, foi socorrida e encaminhada ao hospital. Até o momento, segundo informações médicas, ela não corre risco de morte.
O Audi, conduzido por um homem de aproximadamente 70 anos, parou cerca de 150 metros depois do local da colisão. Testemunhas relataram que o motorista tentou fugir, mas foi contido por cadetes da Academia da Polícia Militar que passavam pela rodovia após um treinamento.
“Ele [motorista que causou o acidente] não quis falar muito, ele até logo na sequência conseguiu que um advogado chegasse até o local”, disse o aspirante Satler.
O motorista do Audi se recusou a fazer o teste do bafômetro, “porém, por conta dele apresentar sinais de embriaguez, foi lavrado o termo de constatação dos sinais”, explicou o aspirante. Ele foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais, onde prestou depoimento durante a madrugada.
Fonte: RIC