Um homem, de 48 anos, foi preso em Londrina, município do Norte do Paraná, após suspeita de abusar sexualmente da neta e da enteada do filho. O caso foi registrado em 12 de julho, mas a detenção do investigado foi apenas nesta quinta-feira (28).
As crianças têm nove e dez anos, respectivamente, e segundo entrevista da delegada da Polícia Civil do Paraná (PCPR) Kelly Brasil à repórter Silvia Vilarinho da RICtv Londrina, as vítimas estariam dormindo em um quarto na casa do homem quando foram abusadas.
“Durante a madrugada ele teria ido até a cama onde as crianças estavam dormindo e começado a manipular as partes íntimas delas. As meninas acordaram assustadas e contaram o acontecido aos pais no dia seguinte. A mãe de uma das vítimas registrou ocorrência policial”, explica a delegada.
O homem que abusou a neta e a enteada do filho deve responder por duas acusações de estupro de vulnerável, porque ambas as vítimas têm menos de 14 anos. O suspeito aguarda audiência de custódia para saber se responderá ao processo em liberdade ou detido.
A delegada Kelly Brasil ainda reforçou a importância das denúncias contra a impunidade em casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. “Reforçamos a importância de toda a sociedade cooperarem e denunciarem crimes contra crianças e adolescentes”, finalizou.