Portal Cultura Sul FM

Destaque

Bebê de São Mateus do Sul recebe alta hospitalar após acidente em rodeio; família agradece apoio e fala em milagre

21 de agosto de 2025 - Atualizado há 3 semanas atrás
3 minutos de leitura

Por P97

Bebê de São Mateus do Sul recebe alta hospitalar após acidente em rodeio; família agradece apoio e fala em milagre

O bebê de três meses que foi pisoteado por um boi durante o Festival do Cordeiro e do Laço recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (21). O acidente ocorreu no último dia 8, quando o animal invadiu uma área restrita e pulou sobre o bebê conforto onde a criança estava. Após o incidente, o bebê foi levado em estado grave ao Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, onde passou por uma cirurgia de aproximadamente cinco horas para tratar uma lesão na cabeça. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o paciente passou por uma neurocirurgia, segue internado na UTI e mantém estabilidade clínica, com melhora diária progressiva.

O pai da criança, Ubirajara Guimarães Schuhli, expressou sua gratidão em um vídeo publicado nas redes sociais. “Duas noites atrás, ele teve uma convulsão. Ele tava sem prévia pra sair, os médicos vieram conversar com nós. E ontem eles tinham dado um diagnóstico meio preocupante pra mim e pra minha família. E pra todos que estavam em volta, que ontem eu saí e pedi oração de volta nos status. E os meus amigos e amigos dos amigos se agarraram de novo pedindo fé e força pra ele. E essa noite Jesus foi até aquele leito do hospital na UTI. E botou de volta a mão sobre ele. E foi diminuindo a respiração do aparelho. Cada vez mais e ele respirando cada vez mais forte. E hoje, essa manhã, nós tivemos uma surpresa tão agradável, tão animadora, que tiraram os tubos e ele tá respirando sem os tubos. E ele tá bem. Ele foi mais um milagre, uma benção, sabe?”, afirmou Ubirajara.

A organização do evento emitiu uma nota dizendo que todos os procedimentos de segurança funcionaram bem (ambulâncias e brigadas de emergência) para garantir o salvamento da criança. A nota também lamenta o ocorrido. A Polícia Civil de São Mateus do Sul vai apurar o caso, ouvir testemunhas e buscar a responsabilização pelo acidente, que pode ser tratado como lesão corporal culposa.

A família agradeceu o apoio da comunidade e das pessoas que oraram e ajudaram durante esse período difícil. “Eu venho aqui agradecer, é muita gente pra gente agradecer assim, mas os amigos dos amigos dos amigos, e eu do coração mesmo, da família Guimarães, da família da minha esposa, cada um que pôde ajudar de alguma forma, que está ajudando, mas a maior ajuda nossa é as orações”, disse Ubirajara.

A recuperação do bebê será acompanhada de perto pelos profissionais de saúde, e a família segue otimista com a melhora do estado de saúde da criança.

 

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais