Portal Cultura Sul FM

Destaque

“Matei, cortei e levei de bicicleta”: filho confessa homicídio; buscas continuam por parte do corpo no Rio Iguaçu

15 de maio de 2025 - Atualizado há 5 meses atrás
6 minutos de leitura

Por P97

“Matei, cortei e levei de bicicleta”: filho confessa homicídio; buscas continuam por parte do corpo no Rio Iguaçu

As buscas por partes do corpo de Cícero de Souza Guedes, conhecido na cidade como “Palhaço Chumbrega”, seguem na manhã desta quinta-feira (15), em São Mateus do Sul. O homem de 58 anos, conhecido pelo trabalho como palhaço em festas e eventos infantis, foi morto e esquartejado pelo próprio filho, que confessou o crime à Polícia Civil após ser localizado na tarde de quarta-feira (14), na região da Vila Palmeirinha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito relatou ter dividido o corpo do pai em três sacos plásticos, jogando-os sob a ponte que liga o Jardim Santa Cruz à região do rio Iguaçu. Dois desses sacos foram encontrados ainda na tarde de quarta-feira. A terceira parte, porém, ainda não foi localizada, e as equipes de resgate reiniciaram as buscas logo nas primeiras horas desta quinta, utilizando barcos e equipamentos para varredura subaquática.

O crime chocou a cidade pela brutalidade. Segundo o delegado Vinícius Fernandes, responsável pela investigação, o filho da vítima declarou que agiu sozinho. Ele contou que matou o pai após uma discussão dentro de casa e tentou iniciar o esquartejamento na sala, mas, devido à quantidade de sangue, levou o corpo para o banheiro.

Durante o depoimento, prestado na delegacia, o rapaz descreveu em detalhes o que teria feito:

“Você cortou dentro da casa?
— Dentro de casa.
Em que parte da casa você lembra?
— O banheiro. Eu comecei a cortar na sala, daí sujou tudo. Eu fui para o banheiro, daí limpei tudo antes de sair da casa.
Entendi. E daí, depois que você cortou, o que você fez dele?
— Eu fui ao rio.
E para levar para o rio, alguém te ajudou?
— Não, eu fui sozinho.
E daí como é que você fez pra levar?
— Levei de bicicleta”, declarou o suspeito.

O jovem, que também estava desaparecido desde o dia 9 de maio, foi encontrado após uma troca de informações entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná. No momento da abordagem, usava calça jeans, blusa de moletom e carregava uma mochila. Após ser confrontado com as evidências — como manchas de sangue encontradas na casa da vítima — ele confessou o crime e indicou o local onde havia deixado os sacos com os restos mortais do pai.

A motivação do homicídio ainda está sendo investigada. A causa exata da morte também não foi oficialmente divulgada. A Polícia Civil segue colhendo depoimentos, analisando câmeras de segurança da região e busca recuperar o celular da vítima, que teria sido descartado pelo autor em uma área de mata próxima ao local onde trabalhava.

O suspeito segue preso e está à disposição da Justiça.

O delegado gravou um vídeo falando sobre o crime, confira abaixo:

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais