A família vivia isolada do mundo e o único que podia abrir a porta da casa era Chirstian. O homem realizava encomendas de comida e produtos necessários para sobrevivência pelo aplicativo e pegava os produtos com entregadores em frente a residência.
Três crianças, com idades entre 8 e 10 anos, foram resgatadas de uma casa onde eram mantidas em cárcere por mais de três anos, desde a pandemia da Covid-19. Os irmãos moravam com os pais em Oivedo, na Espanha, e a denúncia aconteceu após vizinhos escutarem barulhos de crianças e perceberem que nunca saíam para ir à escola.
A Polícia Nacional da Espanha realizou uma abordagem no imóvel e localizou um casal, três crianças e um gato. Os responsáveis pelo imóvel alegaram que estavam isolados do mundo por conta da pandemia da Covid-19 e queriam proteger os filhos. As crianças foram encontradas de fraldas e usando três máscaras faciais, cada uma.
Assim que os policiais libertaram as crianças do imóvel, os pequenos correram até o jardim e ficaram impressionados ao encontrarem um caracol. Os pais, identificados como Christian Steffen, de 53 anos, e Melissa Ann Steffen, de 48, foram presos por cárcere privado e as crianças encaminhadas para órgãos de acolhimento.