Dois homens, de 19 e 34 anos, foram presos na noite de segunda-feira (14) por posse irregular de arma de fogo, em Toledo. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 22h30 após denúncias de ameaças envolvendo um dos irmãos, que estaria armado dentro da residência da família.
No local, os policiais abordaram o homem de 34 anos, que inicialmente negou estar armado. O irmão, de 19 anos, afirmou que havia se confundido e que o objeto visto era apenas um copo, não uma arma. Porém, a mãe dos envolvidos contradisse a versão e confirmou que o filho mais velho realmente estava com um revólver, mas que havia saído da casa com a arma antes da chegada da polícia.
Diante das contradições, os policiais realizaram buscas no imóvel, com autorização da família, e encontraram uma espingarda calibre 36 escondida em cima de um guarda-roupa. Em seguida, o homem de 34 anos indicou onde teria escondido o revólver — um lote baldio ao lado da residência. No local, os agentes localizaram um revólver calibre 38 carregado com cinco munições intactas e uma picotada, além de uma meia contendo outras 15 munições, sendo uma deflagrada e seis picotadas.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Toledo, juntamente com as armas e as munições apreendidas.
Fonte: Catve