Mulher, de 41 anos, foi presa em flagrante após furtar carro, dirigir embriagada e matar uma idosa atropelada na PR-323, em Rolândia, no Norte Central do paraná. Crime aconteceu na noite desta quinta-feira (3).
As informações da BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária Militar) são de que no km 82 da rodovia a detida trafegava com um Fiat Fiorino, com placa de Arapongas. Ao seguir sentido do entroncamento da PR-170 ao da BR-369, a mulher atingiu a pedestre, de 70 anos.
Após atropelar a vítima, deixou o local sem prestar socorro e abandonou o veículo a cerca de 400 meros de distância, se escondendo em meio a um matagal.
A vítima foi atendida pelos socorristas do Siate, mas devido aos graves ferimentos, morreu ainda dentro da ambulância.
Ao ser abordada, se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez e de uso de entorpecentes.
A Polícia Civil constatou que o veículo utilizado foi furtado nesta quinta-feira (3). Imagens de câmeras de segurança disponibilizadas aos policiais mostram o momento do furto.
No Fiorino foram encontradas diversas latas de bebidas alcoólicas.
Para levar a mulher até à Delegacia de Polícia Civil de Rolândia foi necessário utilizar algemas, pois ela estava exaltada e agressiva.
Durante o interrogatório, a envolvida optou por permanecer em silêncio durante todo o tempo. Ela responde pelos crimes de furto, embriaguez ao volante, homicídio e omissão de socorro.
Para atender a situação foram deslocadas equipes da Polícia Civil, Polícia Científica, IML (Instituto Médico Legal) e Corpo de Bombeiros.
Fonte: Catve/P97