Após cinco dias internado, morreu no hospital do radialista Braz José de Moraes, conhecido na cidade como Braz Morais. Ele foi encontrado, no sábado (1), com várias lesões na cabeça. Braz estava internado desde então, mas não resistiu. A polícia investiga o crime. Ouvintes, amigos e familiares cobram que a Justiça seja feita.
Conforme foi publicado pela página CV Notícias, de Campo Largo, Braz foi encontrado com muitos sinais de agressão. Os agressores teriam roubado o celular e a carteira, e fugiram com o carro do radialista. O veículo, um Gol branco, foi encontrado caído num barranco, nas proximidades do viaduto Prefeito Marcelo Puppi. Braz foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Ele tinha fraturas no rosto e traumatismo craniano, causado possivelmente por paulada. O homem morreu na noite de quarta-feira (5).
Indignação e luto Pelas redes sociais, muitos amigos e seguidores postaram mensagens de luto e indignação pelo que aconteceu.
“Para quem não conhece, o Braizinho além de comunicador de notícias, tem todas as manhãs aquelas músicas sertanejas que nos alegrava todas as manhãs. Eu tenho um pensamento positivo que, se depender da GM e PM e PC para elucidar este B.O, eu conheço, vai ser questão de hora Elucidar” comentou um ouvinte.
Outra ouvinte de Braz cobrou que a Justiça seja feita.
“Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Que a justiça seja feita por terem tirado a vida deste homem que só agregou na história do rádio campolarguence” disse a mulher.
A filha de Braz também publicou uma mensagem. Segundo ela, o corpo do pai passaria por perícia.
“É com muita dor que divulgamos o falecimento do repórter e radialista Braz José de Morais. Agradecemos todas as orações e os pensamentos positivos, mas infelizmente ele não resistiu e nos deixou. Pelo fato de como tudo aconteceu, o corpo precisará passar por perícia no IML” publicou a filha.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Investigações
A Polícia Civil informou que continua investigando as circunstâncias da morte do radialista.
Segundo a polícia, as equipes estão em diligências, com a realização de oitivas e análise de imagens de videomonitoramento para identificar a autoria.
Além disso, a Polícia Civil também aguarda resultado de laudos complementares para dar prosseguimento nas investigações.