Um jato e um helicóptero do exército, bateram perto do aeroporto de Washington, e caíram no Rio Potomac na noite desta quarta-feira (29). Mais de 18 corpos de vítimas do acidente nos Estados Unidos da América (EUA) foram encontrados, segundo informações da Reuters.
As autoridades ainda não divulgaram o número de mortos no acidente aéreo nos EUA, mas estima-se que dezenas de pessoas tenham morrido.
O avião teve como origem o estado do Kansas e estava com 60 passageiros e quatro tripulantes, segundo a American Airlines. Já o helicóptero estava em um voo de treinamento, com três soldados a bordo, afirmou uma autoridade dos EUA.
Ver essa foto no Instagram
“É muito difícil quando você perde provavelmente mais de 60 cidadãos do Kansas simultaneamente”, afirmou Roger Marshall, senador americano no estado, em uma coletiva de imprensa.
Patinadores dos EUA e da Rússia estão entre os passageiros de avião
Patinadores artísticos dos Estados Unidos e da Rússia estavam entre os 60 passageiros do avião que colidiu com um helicóptero militar na noite desta quarta-feira (29) em Washington D.C.
Os campeões mundiais russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam no avião da American Airlines, segundo a agência estatal russa TAAS.
A Patinação Artística dos EUA, órgão regulador da modalidade no país, disse nesta quinta-feira (30) a Reuters que vários atletas estavam no avião que caiu perto do Aeroporto Nacional Reagan Washington.
De acordo com o órgão, a aeronave levava atletas, treinadores e familiares que estavam retornando do Campo de Desenvolvimento Nacional realizado em conjunto com o Campeonato de Patinação Artística dos EUA no Kansas.
“Estamos devastados por esta tragédia indescritível e temos as famílias das vítimas nos nossos corações”, afirmou num comunicado.
Inna Volyanskaya, uma ex-patinadora que competiu pela União Soviética, também estaria a bordo, disse a TASS. Ela é treinadora do clube de patinação artística de Washington, segundo seu site oficial.