A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de vias de fato entre duas mulheres na localidade de Usina Velha, em São Mateus do Sul. No local, a equipe policial encontrou uma mulher que relatou ter sido agredida pela própria filha, a qual estava embriagada.
A Polícia, então, foi tentar abordar a agressora, no entanto, a mulher reagiu com insultos e palavras de baixo calão contra os policiais.
Ainda no local, a equipe constatou que duas crianças, as quais estavam presentes e assistindo toda a ocorrência, estavam em condições evidentes de maus-tratos. Por conta disso, a PM acionou o Conselho Tutelar para acompanhar a situação.
Mesmo com a presença das conselheiras tutelares, a mulher continuou proferindo ofensas, tanto aos policiais quanto às profissionais do Conselho. Dessa forma, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à 3ª Subdivisão Policial (SDP). Durante o trajeto, a detida, visivelmente alterada, desferiu chutes contra a porta da viatura, causando danos ao veículo.
Com informações de 27° BPM.