A Polícia Civil (PC) por meio da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, prendeu em flagrante um homem de 57 anos pelo armazenamento de imagens de sexo explícito e pornográficas de crianças e adolescentes em São Mateus do Sul.
A ação policial ocorreu na tarde desta sexta-feira, 22, durante o cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão domiciliar. Na busca domiciliar foi apreendido um aparelho celular usado para armazenar as imagens, repassadas pela rede mundial de computadores. O proprietário do aparelho foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, delito hediondo.
Ressalta-se que a proteção de crianças e adolescentes é uma responsabilidade de toda a sociedade, não apenas dos genitores e familiares. Nesse caminho, um ambiente saudável favorece o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes e assegura um futuro promissor às futuras gerações.
A PCPR permanece empenhada na repressão dos crimes praticados contra crianças e adolescentes e reforça a importância da colaboração da sociedade na denúncia de atividades criminosas. Qualquer informação relevante pode ser compartilhada de forma anônima através do Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone telefone (42) 3532-3190 (WhatsApp).