Um idoso cadeirante morreu após um incêndio destruir a casa onde ele morava em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta quinta-feira (21). O Corpo de Bombeiros encontrou a casa em chamas e nada pode fazer para salvar a vítima, que morreu carbonizada no imóvel, localizado no bairro Cidade Jardim.
O tenente Duarte, da Polícia Militar (PM), explicou que as autoridades rapidamente chegaram até a Rua Tenente Walfrido Alves de Souza, local do incêndio.
“A gente vai aguardar os órgãos competentes para saber se foi criminoso ou não. Mas é muito difícil saber. Pode ser um problema elétrico, porém só a perícia irá avaliar”
disse o tenente Duarte, da Polícia Militar.
Um depósito de recicláveis quase fez com que o incêndio fosse para outro imóvel, mas uma parede de alvenaria, somado ao trabalho dos bombeiros, impediu que o fogo se alastrasse.
Fogo tomou conta rápido
O tenente Latuf, dos bombeiros, deu mais detalhes do incêndio. Segundo ele, o fogo se alastrou rapidamente pela casa, que era de madeira.
“As primeiras equipes tentaram fazer o primeiro combate para acabar com o fogo. No que conseguiram entrar na residência, verificaram que havia uma pessoa morta […]. A posição na qual a vítima se encontrava parecia que ela estava deitada. Havia uma cadeira de rodas perto dela. Infelizmente, tivemos uma vítima fatal”, comentou o tenente Latuf, do Corpo de Bombeiros.
O corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML).
Fonte: BandaB