A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quinta-feira (7), um homem de 18 anos investigado por praticar uma série de estupros em General Carneiro. A prisão ocorreu em União da Vitória, após a polícia identificar o suspeito, que teria cometido pelo menos três crimes em menos de 30 dias. As vítimas eram duas adolescentes e uma mulher maior de idade.
Segundo o delegado Thiers Andregotti, responsável pelo caso, o investigado adotava o mesmo modus operandi em todos os crimes. Ele observava o comportamento das vítimas em eventos sociais ou confraternizações e aguardava o momento em que elas estivessem sozinhas para abordá-las. Todos os casos envolveram violência física.
O primeiro crime ocorreu quando o suspeito sequestrou uma jovem que estava aguardando o namorado dentro de um veículo. Após cometer o estupro, ele deixou a vítima desacordada, sendo ela encontrada no dia seguinte por populares. Quinze dias depois, ele abordou uma adolescente na rua, roubou o celular dela e, aproveitando sua vulnerabilidade, a estuprou. O terceiro caso aconteceu no domingo (3), quando o investigado seguiu uma adolescente até um local isolado e, após agredi-la, a levou para um terreno baldio, onde cometeu o abuso sexual.
Após a decretação da prisão preventiva, a PCPR cumpriu o mandado de prisão no mesmo dia. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam e a PCPR orienta que outras vítimas que possam ter sido atacadas pelo suspeito procurem a delegacia para registrar boletins de ocorrência. Além disso, a Polícia Civil reforça a importância da denúncia de crimes sexuais contra mulheres e meninas.
Denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.