Cristiano Lopes dos Santos, de 45 anos, morreu nesta segunda-feira (28), no Hospital Universitário de Maringá, após sofrer graves queimaduras ao tentar acender uma churrasqueira. O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira, (24), enquanto Cristiano se preparava para um churrasco em família, no Jardim Guairaçá, onde morava.
Segundo informações de familiares, Cristiano utilizou álcool para acender a churrasqueira. Com o vento soprando na direção contrária, as chamas retornaram em sua direção, e o galão de álcool que ele segurava acabou explodindo em suas mãos, tendo 60% do corpo queimado.
Após o acidente, Cristiano foi levado imediatamente ao Hospital Universitário, onde ficou internado. A família tentou transferi-lo para um hospital especializado em queimaduras, mas não obteve sucesso. Infelizmente, seu quadro clínico não apresentou melhoras, e ele veio a óbito na segunda-feira (28).
Cristiano havia se declarado doador de órgãos, e foi possível realizar a doação de suas córneas. O velório está sendo realizado na Capela do Prever, e o sepultamento ocorrerá às 17h desta terça-feira.
Fonte: MaringaPost