Bombeiros

Policiais e bombeiros salvam criança afogada com leite materno

22 de outubro de 2024 - Atualizado mês passado
2 minutos de leitura

Por P97

Policiais e bombeiros salvam criança afogada com leite materno

Foto: Ilustrativa

Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender o caso de um bebê de apenas um ano de idade que havia se afogado com leite materno. A situação foi registrada por volta de 18h30 de domingo, 20, em Canoinhas.

O atendimento foi iniciado pelos familiares com orientações da Operadora do Copom 190 da PM, que repassou por telefone as manobras. E uma equipe da Radiopatrulha deslocaram antes dos bombeiros realizando as manobras de Heimlich, durante atendimento.

Quando chegaram ao local, os policiais se depararam com algumas pessoas em frente a uma casa. Uma das pessoas estava com o bebê no colo e o entregou nos braços de um dos policiais.

Conforme relato dos policiais, a criança já estava com coloração roxa na pele. Rapidamente, a equipe iniciou a manobra de Heimlich e, embora o bebê não tenha expelido nada pela boca, começou a chorar levemente. Em pouco tempo, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e conduziu o bebê à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas para atendimento médico adequado.

Já durante atendimento na UPA, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas a equipe médica conseguiu reverter a situação. O bebê foi transferido pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao município de Joinville, para atendimento médico especializado.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais