O caso da morte do jovem Victor Nizer, de apenas 16 anos, que foi baleado durante um tiroteio na Vila Bom Jesus em São Mateus do Sul, ganhou novos desdobramentos na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro. Victor faleceu no dia 2 de agosto, enquanto era transportado em uma ambulância para o Pronto Atendimento.
Desde o crime, a Polícia Civil estava investigando o caso. Na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, o suspeito do homicídio se entregou na delegacia. Em entrevista, o delegado Vinícius Fernandes confirmou que esse foi o último caso de homicídio registrado na cidade, e que ainda não contava com o autor do crime detido.
No dia 6 de agosto, a Polícia Civil havia solicitado a prisão temporária do suspeito, que foi decretada em 13 de agosto. Desde então, o suspeito do crime estava foragido.
Em entrevista ao Portal P97, o Delegado, Vinícius Fernandes, contou que na manhã desta segunda-feira o foragido se entregou na delegacia. “O suspeito decidiu se apresentar, possivelmente como parte de uma estratégia de defesa, considerando que permanecer foragido dificultaria sua situação na fase processual”, explicou o delegado. O homem agora está preso e à disposição das autoridades, enquanto a investigação continua.