Na noite de terça-feira, 17 de setembro, a PCPR, por meio da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul e com o apoio da ROTAM da PMPR, efetuou a prisão em flagrante de uma mulher de 33 anos de idade pelo delito de exploração sexual de adolescente.
A mulher era responsável por uma casa noturna em São Mateus do Sul e mantinha em suas dependências uma adolescente exercendo serviços de prostituição.
O Delegado-Chefe da 3ª SDP, Dr. Vinicius Fernandes Maciel, destacou que “submeter criança ou adolescente a exploração sexual constitui crime tipificado no artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente e, além das penas que figuram entre 4 a 10 anos de prisão, também pode implicar na cassação da licença de funcionamento do estabelecimento”.
A ação de fiscalização se deu após requisição do Ministério Público da Comarca de São Mateus do Sul e as investigações seguem em curso no Inquérito Policial.
A PCPR solicita o apoio da população para novas denúncias de crimes envolvendo crianças ou adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (42) 3532-3190 (WhatsApp) ou pelo 181.