Uma tentativa de roubo de um caminhão carregado com fertilizantes terminou com um morto e seis presos em Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (18). A ocorrência iniciou no bairro Sítico Cercado, onde o caminhoneiro foi surpreendido pelos suspeitos, e só terminou na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), quando o caminhão foi localizado por uma equipe da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Conforme relatos dos policiais, a central foi avisada sobre o roubo de um caminhão e recebeu informações das características do veículo. Pouco depois, um carro, que teria sido utilizado para praticar o crime, foi encontrado e o condutor repassou informações de onde estaria o caminhão.
Os militares foram a CIC e flagraram o caminhão tentando acessar um barracão. Neste momento os policiais deram a voz de abordagem, mas o suspeito que estava na direção não respeitou e tentou atingir os militares com o veículo.
“Houve a tentativa de abordagem ali. O indivíduo que estava no caminhão tentou tocar o veículo contra os policiais, e desembarcou efetuando disparos contra a equipe que revidou”, contou o tenente Russi, da PMPR.
O suspeito que conduzia o caminhão foi baleado e não resistiu. O corpo do indivíduo ficou caído na Rua Sylvano Alves da Rocha Loures, próximo ao cruzamento com a Avenida Juscelino Kubitschek.
No barracão, onde o suspeito pretendia entrar com o veículo roubado, foram localizados dois homens, que acabaram presos. O motorista do carro suspeito de praticar o crime, que indicou onde o caminhão estaria, também foi detido.
Alguns instantes após a ocorrência, um carro com três ocupantes chegou no barracão. Os indivíduos são suspeitos de envolvimento e podem ter ido até o local para auxiliar no desvio da carga. Todos foram presos, totalizando seis detenções.
“Quem faz esse tipo de roubo são equipes próprias para isso. Rota de fuga, tudo bem propício, a região reúne vários barracões”, completou Russi.
Fonte: RicMais