Um bebê foi encontrado abandonado no banheiro feminino para deficientes da UPA Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, São Paulo, na tarde deste domingo (21). O caso viralizou no Brasil.
O pequeno estava envolto em fronhas de travesseiro e um moletom vermelho, com um bilhete ao lado pedindo para que cuidassem dele e o levassem ao médico.
A descoberta foi feita por uma funcionária da limpeza. O bebê estava no chão, próximo a um vaso sanitário. Ele foi imediatamente atendido pela equipe médica da unidade e, em seguida, transferido para o Hospital da Mulher, onde permanece sob cuidados especializados.
Imagens das câmeras de segurança mostram uma mulher chegando à UPA em um carro Polo branco. Às 15h38, ela aparece usando calça e blusa preta, carregando uma mochila e algo que parece ser o bebê. Ela entra na unidade às 15h49. O horário de saída da mulher não foi especificado.
O caso foi registrado como abandono de incapaz no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, e as autoridades estão investigando para identificar a mulher responsável. Até o momento, não houve identificação de suspeitos.
A situação viralizou nas redes sociais, gerando comoção e discussões em todo o Brasil.
Caso a mulher seja identificada, ela poderá responder por abandono de incapaz, crime previsto no artigo 133 do Código Penal Brasileiro, que pode acarretar uma pena de seis meses a três anos de detenção.
Se o abandono resultar em lesão corporal de natureza grave, a pena pode ser aumentada para um a cinco anos, e se resultar em morte, a pena pode ser de quatro a doze anos de reclusão.
Com informações de Jornal Razão
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal Cultura Sul pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197