A cena do crime inicia com dois homens chegando até a residência do morador da região central de Paulo Frontin para fazer uma entrega, na manhã desta quarta-feira (17). Na casa, os bandidos mencionaram a necessidade de um pagamento de R$ 100,00 de frete para receber a mercadoria. A cobrança só poderia ser feita por meio de um cartão da vítima, não dinheiro.
Assim que entregou o cartão na mão de um dos criminosos, o bandido trocou rapidamente por outro cartão, sem que a vítima percebesse, então, ele e o comparsa foram embora. Depois, o homem observou diversas compras e saques da sua conta, cuja soma do prejuízo ficou em torno de R$ 5 mil, o que o fez procurar a Polícia Militar (PM), que orientou a vítima.
A regra comercial mais comum é de evitar, ao máximo, entregar o seu cartão, seja ele de débito ou de crédito, para qualquer outra pessoa. Especialmente desconhecidos. Atualmente, os pagamentos podem ser feitos por aproximação (e sem senha), o que dificulta impedir uma compra caso o bandido esteja em posse dele. A dica, quando vai pagar, é não entregar o cartão de forma alguma.
Portal Cultura Sul com informações da PM e imagem de arquivo/ilustrativa pixabay.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal Cultura Sul pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197