Um jovem, de 24 anos, foi preso nesta segunda-feira (15) sob a suspeita de matar a facadas o ex-cunhado, de 41 anos, em Curitiba (PR). O crime aconteceu no dia 22 de junho, no bairro Ganchinho, após desentendimentos entre os envolvidos.
De acordo com a Polícia Civil, César Garcês Ribas foi assassinado na Rua Jornalista José Pedro dos Santos, diante de várias pessoas. A vítima foi casada com a irmã do suspeito, e os desentendimentos entre eles já duravam mais de seis anos.
Na semana anterior ao crime, César teria “provocado” a então esposa do suspeito. Já no dia do ataque, a vítima teria “mandado a mulher do autor ficar quietinha”, segundo a Polícia Civil. Minutos depois, o suspeito reagiu à provocação e o atacou com uma faca.
César foi socorrido por testemunhas durante alguns minutos, após a saída do ex-cunhado. Pouco tempo depois, contudo, o suspeito retornou ao local do ataque para consumar o crime. Ele teria dito às testemunhas que, caso o homem sobrevivesse, “daria mais trabalho”.
“O autor inicialmente deu alguns golpes de faca na barriga da vítima e saiu do local. Ele pensou que, caso não o matasse de vez, poderia ter problemas. De acordo com o relato do próprio autor, quando estava próximo da multidão, ele se aproximou do homem [César] dizendo que queria ver, abriu espaço e conseguiu executar a vítima com novos golpes no tórax e no rosto da vítima”, explicou à Banda B o delegado Victor Menezes.
Conforme o delegado, os envolvidos viviam em situação de rua e eram usuários de drogas. O autor já foi condenado por roubo em janeiro de 2021. Ele confessou o assassinato do ex-cunhado.
Com informações de BandaB.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal Cultura Sul pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197