Polícia investiga esquema de pirâmide que pode ter feito centenas de vítimas por aplicativo no Paraná
11 de julho de 2024
- Atualizado há 5 meses atrás
3 minutos de leitura
Por Redação 97
A Polícia Civil do Paraná está investigando um suposto esquema de pirâmide financeira ocorrido em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, que pode ter prejudicado centenas de pessoas. Duas pessoas envolvidas foram interrogadas na manhã desta quarta-feira (10).
As investigações tiveram início após denúncias feitas por pessoas que foram vítimas do esquema que funcionava por meio de um aplicativo para celular.
Segundo os levantamentos feitos pela equipe policial, as vítimas faziam depósitos em dinheiro visando obter altos rendimentos. Para obter benefícios, essas vítimas precisavam atrair novos usuários para a plataforma.
Desde o dia 28 de junho deste ano, as vítimas não conseguiram mais realizar o saque dos valores investidos na plataforma, por isso procuraram a delegacia para relatar o fato.
Duas pessoas apontadas como membros do esquema compareceram à unidade policial para prestar depoimento. Elas também tiveram valores sequestrados de suas contas bancárias por determinação do Poder Judiciário.
“A partir deste momento, trabalhamos com o objetivo de identificar e localizar os responsáveis por este aplicativo, em especial, o possível líder da organização criminosa”
disse o delegado Gabriel Munhoz
As investigações prosseguem a fim de apurar os fatos por completo.
Com informações de BandaB.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197