A Sanepar emitiu um comunicado urgente alertando os residentes de São Mateus do Sul sobre uma manutenção emergencial em andamento na captação de água da cidade, nesta segunda-feira, 3 de junho. Os trabalhos estão previstos para se estenderem até as 15 horas, podendo resultar em interrupções temporárias no abastecimento ou variações na pressão da água em todas as regiões.
Segundo a empresa, a normalização do fornecimento está prevista para ocorrer gradualmente a partir das 23 horas desta segunda-feira. Diante dessa situação, a população é orientada a utilizar a água de forma consciente, priorizando atividades essenciais como alimentação e higiene pessoal, e evitando desperdícios.
É importante ressaltar que apenas os clientes que não possuem reservatório de água em seus imóveis estarão sujeitos a ficar sem o fornecimento durante o período da manutenção. A Sanepar reforça a recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para que cada residência disponha de uma caixa-d’água com capacidade mínima de 500 litros, garantindo assim um abastecimento por pelo menos 24 horas.
Para reportar problemas ou obter mais informações, os cidadãos podem contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, tendo em mãos a conta de água ou o número da matrícula.
Para consultar atualizações sobre o status do abastecimento e outras informações relevantes, a população pode utilizar o aplicativo Sanepar Mobile ou acessar o site oficial da empresa em www.sanepar.com.br.
A Sanepar agradece a compreensão e colaboração de todos durante esse período de manutenção, reiterando seu compromisso com a qualidade e segurança no fornecimento de água para a população de São Mateus do Sul.
Portal Cultura Sul com informações da Sanepar
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197