Após várias reclamações que chegaram ao Portal Cultura Sul sobre a falta de água em alguns bairros de São Mateus do Sul, a equipe de jornalismo entrou em contato com o gerente regional da Sanepar, Antônio Marcos Vieira, que explicou o que resultou na falta de água desde a noite de segunda-feira (27), em algumas áreas do município. Segundo Vieira, um acidente ocorrido na ponte do rio Iguaçu, fez com que a rede adutora fosse rompida, resultando na interrupção do abastecimento em alguns bairros.
Os bairros afetados por esta interrupção são:
- Vila Verde
- Jardim Santa Cruz
- Vila Palmeirinha
“Neste momento, pedimos a colaboração de todos para um uso consciente da água, priorizando as necessidades essenciais e evitando desperdícios”, disse.
Vieira disse que é importante ressaltar que os clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar especialmente prejudicados. Conforme norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve dispor de uma caixa-d’água com capacidade para suprir as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas, com um reservatório com capacidade mínima de 500 litros.
Para qualquer dúvida ou necessidade de suporte, o Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar está disponível pelo telefone 0800 200 0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a sua conta de água ou o número de matrícula para agilizar o atendimento.
Além disso, para consultar esta e outras informações importantes, recomendamos o uso do aplicativo para celular Sanepar Mobile ou visite regularmente o site da Sanepar em www.sanepar.com.br.
“Contamos com a compreensão e colaboração de todos neste momento, e trabalhamos para restabelecer o fornecimento de água o mais rápido possível”, frisou.
Portal Cultura Sul
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197