A situação aconteceu na Vila Verde e teve acionamento da Polícia Militar (PM) na manhã deste domingo (26), por volta de 10h, com registro de omissão de cautela na guarda de animais. Três pitbulls atacaram primeiro um cachorro da raça american bully (banido no Reino Unido recentemente por ataques fatais), depois mataram uma pastora alemã. A tutora denunciou o caso e foi orientada pela equipe policial dos procedimentos cabíveis.
Segundo o relato, inicialmente os três cães atacaram o outro cachorro, depois a pastora entrou na briga quando sua tutora tentava salvar o primeiro animal, sendo atacada e morta. Os pitbulls não soltavam a cachorra, segundo a vítima, que teme pela vida de duas crianças pequenas. Os animais, conforme o relato, são agressivos para outros bichos e até mesmo pessoas.
Em conversa com a equipe do Portal Cultura Sul, um familiar explicou que os três pitbulls invadiram a residência e quando atacaram os cachorros menores, a Flor, que a Pastora Alemã da família, para proteger os cachorros menores, investiu contra os três pitbulls e acabou sendo morta.
A agressividade dos pitbulls preocupa a moradora, para além da sua pastora morta. Sobretudo pelo risco aos filhos e outras pessoas e animais. A tutora dos cães agressores foi encaminhada para a sede da Companhia da Polícia Militar de São Mateus do Sul para elaboração de termo circunstanciado. Sendo orientada sobre o que pode ser feito para acabar com os conflitos.
Portal 97 com informações da PM e imagem de arquivo/ilustrativa pixabay.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197