A Polícia Militar foi acionada pelo Samu nesta quinta-feira (4) para atender uma ocorrência em que uma mãe teria abandonado um recém-nascido nos fundos de um terreno na região central de Palmeira.
A equipe policial entrou em contato com o médico, o qual relatou que foi feito um atendimento pela equipe do Samu, por volta das 17h, para uma jovem mulher, a qual apresentava um intenso sangramento.
De acordo com a PM, a equipe de socorro perguntou a mulher se ela estaria grávida e a mulher afirmou que não, assim como não soube explicar o motivo do sangramento. Dessa forma, ela foi encaminhada pela ambulância até o hospital de Palmeira.
No hospital, a mulher foi atendida pela médica, a qual fez exame de gravidez e constatou que ela estava grávida. Passado algum tempo, familiares da jovem pediram para duas senhoras limparem a casa enquanto a família estava no hospital, no momento em que estavam encerrando os trabalhos, ouviram barulhos do tipo “gemidos” vindo do fundo do terreno da residência, pensaram ser um animal, pois o cachorro estava em volta de algo no chão.
As mulheres observaram vestígios de sangue que levavam para o fundo do terreno e, ao se aproximar do local de onde vinham os “gemidos”, uma das senhoras avistou um lençol, o qual enrolava uma criança recém-nascida. Segundo a equipe policial que atendeu a ocorrência, o bebê estava vivo e com uma lesão no nariz ao lado de um cachorro no chão.
Um novo acionamento do Samu aconteceu por volta das 19h30min. A equipe prestou os primeiros atendimentos a criança, que estava estável. O médico confirmou se tratar de um recém-nascido e provavelmente filho da jovem que tinha dado entrada momentos antes.
Devido a gravidade do estado de saúde da mãe, que é delicado por conta da perda intensa de sangue, ela e o recém-nascido foram encaminhados para o hospital em Ponta Grossa. No local também foi acionado a equipe do Conselho Tutelar.
Portal 97 com informações de Rádio Ipiranga e Polícia Militar
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197