Duas viaturas do Corpo de Bombeiros local, com apoio da Polícia Militar (PM), atenderam a ocorrência por volta de 15h30 deste sábado (23). O caso da mulher era bem delicado, com parada cardiorrespiratória, mas o trabalho da corporação conseguiu reanimar a idosa de 64 anos e conduzir a senhora até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas.
A mulher estava nas margens do rio Água Verde, mas já no grau 6 de afogamento, com parada cardiorrespiratória. Ela teve a reanimação cardiopulmonar e, em seguida, a encaminhada até o “ASU (Auto Socorro de Urgência) onde houve continuidade do atendimento com reanimador respiratório manual (AMBU) e o desfibrilador automático externo (DEA)”, conforme as informações divulgadas.
“Após realização do procedimento operacional padrão, a paciente foi encaminhada até a UPA de Canoinhas, onde recebeu atendimento médico e teve a sua situação revertida”, acrescenta. Na última atualização, o quadro era estável, contudo diante de inúmeros cuidados até pela condição em que ela foi atendida, em parada cardiorrespiratória.
Portal 97 com informações do Corpo de Bombeiros e imagem de arquivo/divulgação.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197