Uma mãe desesperada denunciou o caso de assédio que a filha dela, de 11 anos, sofreu enquanto voltava para a casa, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a menina é abordada por um motociclista, que chega a passar a mão no corpo dela.
O crime aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira (7), no bairro Rio Pequeno, e a menina já estava perto de casa, na volta da escola. Segundo a mãe, tudo começou com uma simples pergunta: o rapaz da moto queria saber onde teria mercado em um bairro próximo dali.
“Faltando umas duas casas para chegar, um motoqueiro abordou ela e perguntou onde tinha mercado no Quississana. Ela falou que não sabia, que só sabia os mercados mais perto de casa. Ele pediu para ela ir junto, ela falou que não iria, ele ofereceu R$ 50 para que ela fosse junto, mesmo assim ela falou que não iria”contou a mãe da menina.
A mãe contou que ela, nervosa, teve que correr para evitar que algo pior acontecesse. Se viu encurralada pelo motociclista.
“Sempre orientei ela a não falar com estranhos, mas de alguma forma ele a encurralou e não teve como não respondê-lo. Ele insistiu muito, ela disse que não, ficou nervosa, foi dar a volta na moto para tentar escapar, ele tentou puxar ela para cima da moto. Ela conseguiu sair correndo”lamentou a mulher.
Polícia investiga
Desesperada, a mãe contou que a família acionou a Polícia Militar (PM), que chegou a fazer buscas, mas ninguém foi encontrado. Elas foram até a delegacia, e a Polícia Civil deve investigar o crime.
“É assustador ter que passar por isso. Nunca me imaginei nessa posição. Não sei nem o que dizer. Chamei a polícia na hora e tomamos as medidas. Fui à delegacia, falei com a delegada e vai ser feita uma investigação”desabafou a mãe.
O momento em que o motociclista aborda a menina foi registrado por uma câmera de segurança. No vídeo, que tem até o áudio, é possível ver e ouvir quando ela precisa gritar para que ele saísse de perto. Também dá para ver que o motociclista passou a mão na criança.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que está investigando o crime e realizando diligências para esclarecer os fatos. “O boletim de ocorrência foi registrado ontem [segunda-feira] à tarde. A investigação está em fase inicial”.
Portal 97 com informações de BandaB
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197